Places

7 parques aquáticos pra se refrescar em SP

Por
Adriana Setti
true

É (quase) sempre verão no interior paulista, que concentra alguns dos parques aquáticos mais legais do Brasil.

Enquanto você lê este post, o sol brilha em vários pontos do interior de São Paulo, onde o verão é (quase) eterno e alguns dos parques aquáticos mais bacanas do Brasil rendem um programaço de fim de semana ou feriado com a família e os amigos. Selecionamos os melhores em vários pontos do estado: 

1. Thermas Acqualinda, Andradina

Inaugurado em 2022 a 624 km da cidade de São Paulo, é o maior parque aquático do Brasil, que tem o maior rio lento do país e ainda terá a maior montanha-russa aquática do mundo. Cheio de superlativos, conta com uma “praia” com ondas, quadras de beach tennis, várias atrações radicais e um “quarto de silêncio” pra descansar.

2. Thermas dos Laranjais, Olímpia

Maior do Brasil até o ano passado, é abastecido com água morninha do Aquífero Guarani. A 430 km da capital, se gaba de ter o maior complexo de toboáguas radicais do país. Entre as atrações, há academia, uma “réplica” do mar negro onde a água salgada não deixa você afundar, ofurôs, beach tennis e uma pista de surf.

3. Hot Beach, Olímpia

Mais compacto que o outro parque de Olímpia, tem como grande trunfo sua praia artificial com areia branquíssima, água quentinha natural e vários tipos de onda, além de um bonito paisagismo. Tem bar molhado, beach tennis e cabaninhas à beira da piscina pra ficar de boa. A novidade é a tirolesa que atravessa o parque.

4. Wet’n Wild, Itupeva

A apenas 70 km de São Paulo, esse parque tem o aval da marca americana que virou praticamente sinônimo de atrações molhadas radicais. Com perfil adulto, o Lagoon Beach Club está equipado com bar molhado, day beds e bangalôs, cercado de Mata Atlântica.

5. Magic City, Suzano

Parques aquáticos em São Paulo

Esse parque, a 60 km da capital, é um dos mais verdes de SP, realmente cercado pela Mata Atlântica. Além dos toboáguas com efeitos especiais e afins, tem uma série de piscinas termais, ofurôs e uma praia artificial com piscina de ondas.

6. Thermas do Vale, São José dos Campos

Parques aquáticos em São Paulo

A 85 km da metrópole, tem 13 piscinas com várias atrações permeadas por um bonito jardim tropical pontilhado de coqueiros. Tem piscina de ondas que chegam a um metro de altura e um rio lento com correnteza de 300 metros de extensão, além de uma coleção de toboáguas.

7. Thermas Water Park, São Pedro

Parques aquáticos em São Paulo

A 184 km da capital, foi reformado recentemente. Dividido em áreas temáticas, é um dos parques aquáticos mais cenográficos: a piscina de ondas tem cavernas e cascatas; o parque infantil é coroado por um castelo e um “vulcão” em erupção está cercado de grutas e cascatas. Na fazendinha, as crianças podem observar e interagir com animais.

abandono-pagina
No Thanks