Places

10 dicas para viajar com o seu pet

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Como planejar uma viagem segura e divertida com o seu melhor amigo.

Antes de tomar a decisão de viajar com seu dog, é importante ter em conta se ele é adestrado e consegue, por exemplo, fazer suas necessidades em lugares apropriados quando sai da rotina. Você também deve sacar se ele tem capacidade de se adaptar rápido a novos ambientes e se seria um hóspede educado em um hotel ––– se ele late a noite toda e devora estofados, talvez não seja o caso… Decidiu viajar com seu pet? Veja essas dicas:

Crédito: Marco Lopez / Unsplash

1. Escolher um lugar com atrações adequadas para animais é crucial. Assim, ele vai poder estar do seu lado em parques, trilhas e até restaurantes. Vale lembrar, por exemplo, que na maioria das praias brasileiras, os cachorros não são permitidos.

2. Tenha em conta que destinos barulhentos ou eventos com muita gente são estressantes para os animais.

Crédito: Jake Oates / Unsplash

Dogs on the road

3. O transporte costuma ser a parte mais desagradável da viagem para os bichos. De carro, é recomendável parar a cada três horas pra ele tomar uma água, fazer xixi e passear. Manter a temperatura fresquinha e traçar uma estratégia pra escapar dos horários de trânsito ––– e das buzinas ––– ajuda ele a manter a calma.

Crédito: Ignacio Amenabar / Unsplash

No avião com seu pet…

4. Verifique qual companhia aérea transporta animais na rota desejada.

5. Cheque se seu dog cumpre os requisitos para ir na cabine ––– caso contrário, ele terá que ir no porão, o que é um stress adicional.

6. Informe-se sobre a documentação exigida pela companhia aérea e país de destino e monte um calendário pra não se atrapalhar com o prazo validade de cada certificado ou vacina.

7. Prepare-se para pagar taxas salgadas.

Crédito: Robert Forever Ago / Pexels

8. Escolha um hotel (realmente) pet friendly

Que um hotel aceite animais não quer dizer que seja adequado pra eles. Antes de reservar, procure saber os detalhes da política, que cães são aceitos, se os pets têm livre acesso às áreas internas e se há uma infraestrutura adequada ––– a exemplo de espaço pra ele correr e fazer suas necessidades.

Crédito: Unsplash

9.   Saúde do pet em dia

Antes de fazer uma viagem, é bom ter certeza de que seu dog está em boa forma pra encarar algumas horas no carro ou no avião. É fundamental ter a carteira de vacinação em dia ––– e levá-la com você –––, além de reforçar a proteção contra pulgas e carrapatos, especialmente se ele for ter contato com outros animais.

Crédito: Quang Nguyen Vihn / Pexels

10. Adaptação suave do seu pet

Detalhes simples podem facilitar a adaptação do seu pet fora de casa. Se possível, leve a caminha onde ele costuma dormir, ou pelo menos uma manta que ele curta. Brinquedinhos e outros objetos dele também ajudam nessa transição. E não se esqueça de montar uma necessaire com shampoo, remédios etc.

Crédito: Spencey Gurley / Pexels

Créditos foto de abertura: Avi Richards / Unsplash


Havaianas

Os melhores momentos da vida a gente passa de Havaianas: na praia, nas viagens e nos rolês. E não é de hoje. As sandálias mais famosas do Brasil estão fazendo 60 anos como um ícone dos espíritos livres. Aqui a gente conta histórias que traduzem esse nosso lifestyle solar. Porque não existe verão sem Havaianas.
abandono-pagina
No Thanks