diversão & arte

Exposição em SP revela a relação entre pets e humanos

Por The Summer Hunter Staff -

Uma relação de companheirismo que já dura milhares de anos. Um amor transbordante entre o homem e seus animais de estimação. A exposição “Amigos do Peito”, em cartaz até o dia 20/10, leva ao 2º andar do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, 44 registros de alguns dos maiores fotógrafos do Brasil sobre essa profunda conexão entre o ser humano e seus pets. A realização é da Livre Conteúdo e curadoria de Ricardo Feldman.

Madalena Schwartz

Denise Perez

São 44 imagens em tamanhos variados, de fotógrafos que registraram o universo canino e felino: como o clique de Bob Wolfenson que encontra o pastor alemão de uma oficina mecânica, ou o retrato – emprestado do acervo do Instituto Moreira Sales – feito por Madalena Schwartz. Nele, o gato Lise e seu dono Jorge posam ao mesmo tempo que evidenciam quem é que assume o protagonismo frente as câmeras.

Tony Camargo

Alexandre Severo

A exposição também oferece ao público reflexões sobre o tema a partir de trechos de obras de escritores como o norte-americano Ernest Hemingway, o gaúcho Mário Quintana, além de Clarice Lispector, reconhecida amante dos animais e autora da citação: “E quando acaricio a cabeça do meu cão, sei que ele não exige que eu faça sentido ou me explique”.

Amigos do Peito
Shopping Villa-Lobos. Av. das Nações Unidas, 4777, 2º andar.
Seg. a sáb., 10h às 22h; dom., 12h às 20h.
Grátis

Bob Wolfenson

C.B. Aragão

Ana Stewart