Aperol Endless Summer

Um verão de Milgrau em Milão

Por Fernanda Nascimento -

A atitude “mil grau” rendeu à modelo brasileira Ellen Milgrau um apelido inconfundível. Ela estourou nas redes sociais ao provar que a profissão não exige pose fora das passarelas. Ellen já tentou fritar um ovo na barriga em um dia de calor, tirou foto em uma caçamba de entulho e engatinhou no meio de um ônibus. Se engana quem pensa que foi fácil chegar lá. Aos 16 anos, Milgrau já vivia sozinha em Milão para enfrentar suas primeiras experiências como modelo. Doeu? Sim. Mas depois do susto, a modelo paulistana aproveitou a vibração italiana até não poder mais. A seguir, ela conta os melhores lugares na cidade para aproveitar o verão, brindar com os amigos e, é claro, tomar um Aperol Spritz.

ellen-milgrau-milao-trattoria-della-pesa-1-1

01

Panela velha faz comida boa

Um dos restaurantes mais antigos de Milão, a Antica Trattoria Della Pesa funciona desde 1880. Há quem diga que lá foi inventado a cotoletta alla milanese, o famoso bife à milanesa. A receita não mudou em nada e o prato é servido da mesma maneira que cem anos atrás. Alguns móveis também foram preservados, como o fogão de azulejo, dando à casa aquele ar de tradição.


02

A rua que nunca sai de moda

Milão é uma das cidades mais importantes do mundo fashion. E não precisa bater perna para encontrar as lojas de luxo na cidade. Basta chegar à via Napoleone, a entrada do perímetro conhecido como quadrilátero da moda, para enxergar a vitrine de Prada, Gucci, Chanel e Dolce & Gabbana. Se quiser parar para um cochilo, o Four Seasons é logo ali. 😉


03

Mergulhando na cidade

No boêmio bairro de Navigli, o Naviglio Grande é um dos canais por onde eram transportadas as mercadorias que chegavam à Milão séculos atrás. Hoje suas margens foram tomadas por galerias de arte, lojas de artesanato e bares e restaurantes que transformaram o bairro em um dos mais divertidos da cidade. Vale a pena passar por lá para tomar um drink na calçada, ao pôr do sol, que no verão, é bom lembrar, não some antes das 21h.


04

Para acordar tarde sem culpa

Depois de cair na noite, nada como aproveitar uma manhã preguiçosa na cama. Não se preocupe em perder o horário do café da manhã, já que o desjejum na padaria Pandenus vai até tarde. Os quatro endereços na cidade servem um brunch maravilhoso.


ellen-milgrau-milao-naviglio-rollover-1

05

A melhor festa de Milão

Toda sexta-feira, a festa Rollover é um ponto de encontro dos fãs de música eletrônica. Um público descolado se encontra para ouvir o melhor do disco e house internacional. Foi a festa mais legal que eu conheci por lá. Desde 2016, ela se mudou para o Apollo Club Milano, um espaço que é um misto de bar, restaurante e balada.