Vibes

A febre do pistache

Por
Adriana Setti
Em parceria com
true

Já reparou que essa delícia anda onipresente? Do gelato à salada, passando pelo panetone, o pistache é o hype gastronômico da vez.

Você termina de abrir a casquinha — clic! —, põe aquela sementinha na boca e viaja até o céu. E só de imaginar a consistência de um gelato artesanal naquele tom verde pálido já começa a salivar. Ahhh, e combina com panetone, com mousse… Versátil, nobre e irresistível, o pistache é a febre gastronômica da vez no Brasil e tem tudo pra fazer a paz reinar no Natal.

Que loucuras você é capaz de fazer pra conseguir abrir aquele pistache que veio fechadinho e é justamente o último do pacote?

A febre do pistache

Hype milenar

Não é de hoje que o ser humano é louco por pistache. Consumido na Síria e outros países do Oriente Médio há milhares de anos, viajou até a Itália com comerciantes turcos e persas e foi batizado de “ouro verde” em Bronte, na Sicília, cujo pistacchio tem selo de denominação protegida. Da Europa, se espalhou pelo mundo.

Total flex: pistache é bom salgadinho, no doce, na cobertura, no recheio, geladinho no sorvete, em forma de creme ou crocante.

A febre do pistache

Don’t touch my pistachio

Uma das especiarias mais caras do mundo, ao lado do açafrão e da baunilha, essa delícia verdinha era a obsessão da Rainha de Sabá. No seu reino, entre a atual Etiópia e o Iêmen, todo o pistache cultivado ficava pra ela. E ai de quem cultivasse pra uso próprio!

Por um natal com menos passas e mais pistache!

A febre do pistache

Bacio di Latte

A Bacio di Latte trabalha com pistache de qualidade há muito tempo! Além de vários sabores de gelato artesanal com a iguaria, tem panetone, pavê e até presentinhos pra pistachemaníacos: vela, difusor, sabonete líquido e creme.
abandono-pagina
No Thanks