Places

Como evitar roubadas em Praga no verão

Por
Adriana Setti
true

Quer que seus tão almejados dias em Praga sejam só cerveja boa, diversão e arte? Então vem conferir nossas dicas da capital Tcheca.

Monumental e misteriosa, Praga é uma das cidades mais arrasadoras da Europa, com suas torres góticas e seu castelo debruçado sobre o Rio Moldava. Fervidíssima no verão, quando várias piscinas olímpicas de cerveja boa são degustadas em seus beer gardens, a cidade também tem seus perrengues. Siga nossas dicas pro rolê ser suave.

Sem aperto na Ponte Carlos

O que não fazer em Praga
Foto: Mark Pink / Alamy

A Karlův most é pura poesia com seus 16 arcos sobre o rio Moldava. Mas nem sempre é fácil abrir espaço na multidão pra tocar na imagem em bronze de São Nepomuceno — diz a lenda que isso garante voltar à cidade. Quer a ponte (quase) só pra você? Então passe por lá tarde da noite e, de quebra, veja a iluminação da cidade refletida na água.

A tal da fila do Castelo

Como evitar roubadas em Praga
Foto: Flavio / Unsplash

A maior atração de Praga ainda não tem um sistema oficial de venda de entradas on-line. Compensa pegar a enorme fila pra conhecer as atrações por dentro? Sim. Mas também vale saber que, sem o bilhete, você pode ter acesso ao recinto (basta passar no controle de segurança), ver os monumentos por fora e entrar na catedral de São Vito até as catracas.

Além disso, uma outra forma de driblar a fila da bilheteria do castelo é comprar a entrada on-line de alguma agência. O preço é um pouco mais alto, mas pode ser um bom investimento, principalmente na alta temporada. O mesmo vale para o bilhete que dá direito a subir na torre da Prefeitura da Cidade Velha.

O golpe do táxi

Como evitar roubadas em Praga
Foto: Sju / Wiki Commons

A roubada mais clássica em Praga é pegar táxi direto na rua. A cidade é conhecida pelos motoristas desonestos que usam todas as artimanhas para enganar os turistas, principalmente nos arredores da Ponte Carlos. Pra escapar de golpes, use os aplicativos Liftago, AAA, TickTack Taxi e Uber pra pedir um carro.

Absinto fajuto? Ne, děkuji.

O que não fazer em Praga
Foto: @absintherie

Lojinhas de souvenires vendem garrafas de absinto das mais duvidosas procedências. Pra provar a famosa bebida (muito) alcoólica à base de ervas associada a Praga, um lugar seguro é a Absintherie, onde apreparação envolve toda a ritualística que lhe cabe e há rótulos confiáveis à venda. Beba com moderação.

Garanta sua entrada

Foto: Marek Ruscinski / Unsplash

O Teatro Nacional ocupa um magnífico e colossal edifício neorrenascentista do século 19, onde acontecem as principais apresentações de ópera, balé e teatro na cidade. Não adquira bilhetes de vendedores na rua ou revendedores sem referências, que podem ser falsificados ou caros demais. Compre direto do site oficial.

Melhores beer gardens

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tomar cerveja ao ar livre é o programa oficial das tardes quentes de verão. A lista de lugares incríveis é grande, mas não dá pra perder as cervejarias dos monastérios de Brevnov e de Strahov, as mesas gigantes com vistas surreais do parque Letná e a Lokal do bairro do Karlín.

Crédito imagem de abre: Sju / Wiki Commons

abandono-pagina
No Thanks