Solar Vibes

As músicas que vão fazer o verão (e o restante) de 2020 ser um ano inesquecível

Por
Daniel Setti
Em
27 janeiro, 2020

Cuidando para que nada falte nas celebrações da nossa estação favorita, preparamos uma playlist para que cada momento memorável tenha sua trilha sonora.

A praia mais deslumbrante. As baladas imperdíveis. Os melhores destinos  secretos-paradisíacos-de-que-ninguém-ainda-ouviu-falar. Verão é a época definitiva dos superlativos e das doces expectativas. Aqueles que abrem uma década, então, se tornam ainda mais aguardados e transcendentais. Mas nem o mais chocante visual ou a mais indescritível catarse solar são totalmente perfeitos sem a trilha sonora ideal. Música é componente fundamental da memória afetiva de qualquer verão. 

Com o espírito da terceira década do milênio, nossa seleção é de espírito indie, poliglota e agregador de países e estilos. Alguns de seus artistas acabam de lançar seus melhores trabalhos e deleitarão nossos sentidos nos maiores festivais do mundo nos próximos meses; outros são apostas nossas para a temporada. Em comum, todos trazem a 2020 a brisa de que o ano necessita. 

“A vida cansa só quando não é vivida”

Logo na faixa de abertura (“Good Feeling”), a canadense Dominique Fils-Aime clama: “Yeah it is a new dawn, yeah it is a new day”. Uma convocatória em sintonia com a ensolarada “We Are The Sun”, do misterioso e incensado projeto Sault, ou à otimista “Make A Move”, dos australianos Winston Surfshirt. Uma sucessão de gritos ao corpo e à alma para quem, como ensina a nossa Lulina em “Cansada de Alegria” – outra canção presente na lista –, a “vida cansa só quando não é vivida”.

Foto de abertura: Vonecia Carswell on Unsplash