Hotéis

Hotel Yoo2: o novo hot spot do Rio de Janeiro inaugura em junho

Por - 20/04/2016

Não há mais dúvidas: Botafogo é a bola da vez no Rio de Janeiro. Novos bares, restaurantes, pousadas e baladas, a exemplo do restaurante Segreto, que ocupa a varanda da pousada Casa Tuxi e cujo carro-chefe é o gostoso risoto de carne seca, do Casarão 1903, do Comuna e da nova Void só reforçam a vocação do bairro para ser o novo hot spot carioca. Mas a novidade mais grandiosa, a ser inaugurada em junho, bem a tempo de surfar a onda das Olimpíadas, é o hotel Yoo2, de Philippe Starck e John Hitchcox.

yoo2-adriana granado-botafogo-rio-de-janeiro-the-summer-hunter

Fotos: Adriana Granado

Localizado na Praia de Botafogo, o edifício de treze andares e 143 apartamentos vai ganhar uma decoração inusitada, ainda que visível apenas aos olhos dos hóspedes: o fosso do elevador está sendo todo grafitado, do térreo ao rooftop, pelo artista Marcelo Ment, famoso por seus desenhos de mulheres com longas, esvoaçantes e coloridas madeixas.

Quem entrar no elevador todo envidraçado do hotel vai se deparar com duas cabeças femininas cujos cabelos se entrelaçam e revelam cenários conhecidos da cidade, a exemplo do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

yoo2.com

yoo2-adriana granado-botafogo-rio-de-janeiro-the-summer-hunter_1

yoo2-adriana granado-botafogo-rio-de-janeiro-the-summer-hunter_4

Populares