Aperol Endless Summer

Meu verão: os 5 programas prediletos da fotógrafa Luiza Ferraz

Por - 2/06/2017

Limites de velocidade são para carros. Luiza Ferraz (@luizaferraz) vive a mil por hora e está bem com isso: aos 28 anos, a mineira de Belo Horizonte já cursou jornalismo e cinema, mas se encontrou mesmo foi na fotografia, profissão que exerce há uma década. O coração grande, quase todo ocupado pelo amor pelas artes, reserva três lugares cativos: Caraíva, na Bahia, e Ibiza e Formentera, na Espanha. São lugares assim, que não precisam de esforço para serem belos, que ela gosta de ter na ponta dos dedos e das lentes – de preferência durante o pôr do sol, quando a luz faz do horizonte um espetáculo. “Fico louca com a boa luz de um lugar. Aquele dourado do fim do dia me enche de felicidade”, diz. Para além das cores ao entardecer, Luiza compartilha o que faz de seu verão nesses destinos uma experiência inesquecível.

Caraíva, Bahia
01
Passeio na lagoa do Satú
Cruzar o rio a pé na maré baixa pela manhã e caminhar 40 minutos em direção a lagoa do Satú é um dos meus programas prediletos. Satú é uma lagoa de água doce em frente ao mar, um lugar paradisíaco e praticamente deserto. Perfeito para passar o dia e retornar durante o pôr do sol, cruzando o rio já a noite com o céu lotado de estrelas. Emocionante!

02
Boteco do Pará
Almoço completo ou apenas uma das deliciosas entradas, vale tudo no Boteco do Pará. Mas a minha dica é investir no pastel de arraia. Com mesinhas pé na areia, na beira do rio, a gente nem vê a hora passar e ainda esquece da dieta. Ah! E a música que melhor traduz esse momento em Caraíva, para mim, é “É d’Oxum”, de preferência cantada pela Elba Ramalho.
botecodoparacaraiva.com.br

03
Pôr do sol no encontro do rio com o mar
Não sei quantas vezes já presenciei o cair do dia no encontro do rio com o mar, mas tenho certeza que verei outras tantas, porque nunca é igual e nunca é demais. Vivenciar a hora mágica nesse cantinho do mundo é a oportunidade de sentir a força da natureza e de recarregar as energias. Descalça, de braços abertos, sentindo todo poder que a Bahia tem, de preferência com bom papo e risadas entre amigos queridos: eis a minha definição de paraíso.

Alex Tihonovs / Shutterstock

Ibiza, Espanha

04
El Chiringuito
Conforto é bom e todo mundo gosta, né? Neste beach club a gente encontra tudo o que a precisa, e sem esforço: música boa, praia maravilhosa e comida delícia preparada com ingredientes locais. O El Chiringuito é um daqueles lugares para curtir o dia sem medo de ser feliz. Como uma galera bacana frequenta essa joia espanhola, não fica nada difícil fazer novos amigos de todas as partes do mundo.
elchiringuitoibiza.com

Formentera, Espanha

05
Juan y Andrea
Agora o papo é sério: você pode considerar tudo isso como dicas valiosas, mas esse aqui é uma ordem: almoce no Juan y Andrea, um dos melhor restaurantes de Formentera. Peça sem medo qualquer item do menu, da entrada à sobremesa, and repeat. Minha sugestão, contudo, é o combo lagosta + Aperol Spritz. Imbatível! Mas como nem só de comida vivem os bons restaurantes, o Juan y Andrea também é superanimado. Ou seja, dá para continuar por lá até a hora da balada.
juanyandrea.com

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares