A amiga que saca tudo sem você dizer nada, o brother que encara qualquer rolê — e roubada — pra estar ao seu lado… Aqui, a gente fala sobre a “fórmula secreta” por trás desses laços.
Com algumas, é papo profundo e confidências. Com outras, rir até chorar e rolês. Às vezes, tudo junto e misturado. Cada uma dessas relações tem sua fórmula secreta: os programas favoritos, um jeito de se comunicar, os interesses em comum. E cada uma traz à tona um lado diferente de nós. Por essas e outras, é bom demais ter amizades de vários tipos!
A voz da razão

É a pessoa que escuta seus desabafos mais profundos e ajuda nas decisões difíceis. Só de ouvir a voz dela, suas ideias já ficam mais claras. Também rola aquele toque amigo quando você está mandando mal e uma bronquinha (merecida) de vez em quando.



De bloco de Carnaval a almoço na casa da sua avó, de festivais incríveis a roubadas épicas: não tem tempo ruim pra amizade rolezeira.
Total flex
— Um ombro pra chorar.
— Faz você rir.
— Melhor companhia de viagem.
— Sabe lidar com seus surtinhos.
— Expande seus horizontes.
— Presta atenção quando você fala.
— Aparece só pra perguntar se está tudo bem.
Jardim da infância

Conhece suas versões anteriores, sua família, seus defeitos, suas sutilezas. Foi testemunha das suas alegrias — e dos seus vexames. Nesses tantos anos de história lado a lado, vocês desenvolveram todo um repertório de piadas internas e até um idioma próprio. Vozinha ridícula: quem nunca?



Amizade por telepatia: uma franzida no lábio vale mais do que mil palavras.
Sensitiva

Conhece tanto os seus mecanismos que prevê o que vai acontecer: e acerta. Reconhece um boy lixo a quilômetros, já sabe quando você vai curtir alguma coisa (ou não) e tem uma sensibilidade incrível pra abrir novas possibilidades na sua vida.



Papo-cabeça
— Faz a sua mente fervilhar.
— Inspira.
— Ensina.
— Conta histórias incríveis.
— Indica livros.
— Adora compartilhar.