Quem viaja de ônibus economiza e chega aonde as linhas aéreas não alcançam. Aqui, a gente lista vários motivos pra você cair na estrada.
Viajar muda a gente. E quem escolhe fazer isso de ônibus não só economiza uma grana como já pode aproveitar o deslocamento pra sintonizar no modo slow travel — um jeito mais consciente de rodar o mundo — e se abrir a novas experiências. A seguir, bons motivos pra cair na estrada com o meio de transporte que conecta você com o Brasil e a América do Sul.
O caminho é o destino
A viagem começa quando o ônibus zarpa e a paisagem começa a passar pela janela. Na estrada e nas paradas, todos os sentidos entram em ação, captando as mudanças de temperatura, de altitude e do passar das horas. Do cheirinho de café ao de mato na serra, tudo é parte do barato de viver a experiência de estar em movimento.

É um banho de Brasil
Pela estrada afora você tem a chance de observar como vivem as pessoas no interior do país e passar por uma série de lugares dos quais você nunca tinha ouvido falar. Rola provar comidas diferentes nas paradas, ouvir outros sotaques e ter uma noção de como nosso país é grande e diverso.

É mais confortável
Um luxo contemporâneo: assento que reclina e espaço pra esticar as pernas. Ainda tem ar-condicionado, poltrona acolchoada, menos restrição de peso na mala e zero burocracia no “check-in”. De quebra, não precisa chegar horas antes do embarque.

Todos a bordo
Sua família, sua galera, seus colegas. Como um grande coração de mãe, o ônibus leva você pra ver as pessoas queridas, na companhia de quem importa. Enquanto viaja, você ainda fica conectado o tempo todo no wi-fi e consegue carregar seu celular. Dá pra passar o tempo com games ou navegando, ou já ir compartilhando as experiências do caminho nas redes sociais.
Crédito imagem de abre: Caio Arbulu / Unsplash