Com mar radiante e algumas das praias urbanas mais lindas do Brasil, João Pessoa está cheia de novidades e encaixa bem num feriadão.
Com ritmo pausado e gente acolhedora, João Pessoa é uma das capitais mais arejadas do Nordeste. Cercada de verde, a cidade também tem algumas das praias urbanas mais espetaculares do país, clima de verão eterno e uma brisa agradável que circula graças a um plano diretor sensato, que não permite a construção de edifícios altos na orla. Cheia de novidades, é um programaço de feriadão.
O que fazer em João Pessoa

A areia é branquíssima e o mar tem um dos azuis-esverdeados mais radiantes do litoral nordestino. A “Copacabana” de JP é a linda Cabo Branco. Em seu canto sul fica a Ponta do Seixas, ponto mais oriental do Brasil, onde se formam piscininhas naturais. Já Bessa (ao norte), a “Ipanema” local, tem mar cristalino no “Caribessa” e bons bares pé na areia.

Das 5h às 8h a orla de Cabo Branco e partes de Manaíra e Bessa são fechadas ao trânsito e ficam tomadas de gente correndo e caminhando. Fora isso, uma ciclovia excelente acompanha boa parte da orla: pedalar é o canal. À noite, o calçadão entre Cabo Branco e Tambaú ferve com street food, música ao vivo, feirinhas e afins.
Praias próximas

João Pessoa pode servir de base pra explorar o litoral paraibano. Coladinha na cidade, ao norte, Cabedelo tem praias mais tranquilas e a ilha da Areia Vermelha, um banco de areia pra visitar de barco ou remando. Ao sul, algumas das praias mais belas do estado estão a menos de 1h: Barra de Gramame, Coqueirinho, Tabatinga, Tambaba…
Onde se hospedar em João Pessoa


Inaugurado em outubro de 2022, o BA’RA Hotel redesenhou a orla de Cabo Branco com um projeto arquitetônico arejado, com formas orgânicas, painéis de madeira e jardins suspensos. Tem spa, piscina instagramável no rooftop, bike para os hóspedes, quartos com vista pro mar e café da manhã sensacional.
Onde comer
Abertos ao público, no BA’RA, o Orama tem drinks autorais e inspiração mediterrânea no rooftop mais desejado da cidade enquanto, no térreo, o Ioca serve cozinha italiana com toques regionais e é a bola da vez na cidade. O Reserve Garden fica imerso em um jardim e o Mitt é um japa responsa. Pra comer na praia, vá ao Corais ou ao Marujo.
O novo Ville des Plantes é um shopping a céu aberto, com arquitetura integrada a um paisagismo espetacular, que se tornou um grande ponto de encontro. Vale provar a cozinha contemporânea do Moman, degustar chopps artesanais no Halona, tomar um café no Abô e dissolver nódulos de tensão no Umi Spa.
Créditos da imagem do abre: Reprodução