viagem

Austrália: o delirante Qualia Resort

Por Santiago Rodriguez Tarditi -

Se você está planejando viajar para a Austrália, pode muito bem pular Sydney e Melbourne. Sim, nós sabemos: eles têm ótima gastronomia, uma cultura de café descolada e uma forte cena hipster, mas, acredite em nós: você deveria ter como objetivo passar a maior parte de seu tempo na Great Barrier Reef (a Grande Barreira de Coral australiana, uma imensa faixa de corais com recifes e ilhas continentais) – mesmo se mergulhar ou praticar snorkel não estejam em seus planos. Na verdade, esqueça isso. A melhor coisa para se fazer, sem sombra de dúvidas, é reservar uma suíte no Qualia, um estupefante resort na Ilha Hamilton.

qualia-Pebble-Beach,medium_large.1370234205

Quando visitamos, ficamos no Windward Pavillion, voltado para o norte. O pavilhão não só tinha uma visão desobstruída do litoral como também sua própria piscina privativa, de borda infinita, onde cacatuas selvagens ocasionalmente vinham dar mordiscadas nos restos de nossos amendoins.

qualia-Beach-House2-HR,medium_large.1370234797

qualia-Beach-House-001,medium_large.1370234679

Projetado pelo arquiteto local Chris Beckingham, o luxuoso e discreto retiro foi construído com madeira local e pedra trabalhada à mão para se misturar às árvores de eucalipto e vegetação exuberante do entorno. Cada um dos quartos e espaços comuns tem obras do artista Dennis Nona, que convivem em perfeita harmonia com os interiores cujo design tem curadoria de Freedman Rembel.

A comida, cortesia do chef executivo Alastair Waddel, não poderia ser mais fresca – no melhor sentido possível. De cordeiro a lagosta, o Qualia usa os melhores produtos e ingredientes para agradar aos hóspedes e mostrar a eles o sabor da gastronomia multicultural da Australia.

HamoD8-3073,medium_large.1376373476

HamoD8-2868,medium_large.1376373457

Poderíamos dedicar uma matéria inteira aos tratamentos de spa e bem estar, ou talvez mencionar os eventos privados realizados no resort (a companhia de balé australiana, por exemplo, se apresenta uma vez por ano no Qualia), mas se tivéssemos que destacar apenas uma experiência que verdadeiramente nos cativou, seria nossa viagem para a praia vizinha, Whitehaven Beach.

Peça ao concierge para reservar o passeio. A praia de areia branca é um dos lugares mais puros que já visitamos até hoje, e a viagem até ela, em um hidroavião que voa sobre a Grande Barreira de Coral, foi inesquecível. Se quiser, você também pode chegar até lá a bordo de um cruzeiro de luxo. A viagem vai demorar um pouco mais – mas ei, lembre-se de que você está no tempo da ilha e sem pressa para estar em lugar algum.

www.qualia.com.au

HamoD7-2640,large.1376373437

HamoD7-2079,medium_large.1376373333