Não é à toa que o ser humano busca formas de se perfumar há milhares de anos. Uma fragrância agradável no corpo liga o turbo da autoconfiança e deixa a vida mais gostosa.
Tem coisa melhor que aquela sensação de banho tomado? Mais do que uma questão de higiene, notar um cheirinho bom na pele nos dá mais disposição pra tocar a vida. Aqui, a gente conta como um aroma corporal agradável pode melhorar nossas interações em ambientes sociais e reforçar a autoestima.

O poder da fragrância

Estudos indicam que usar uma fragrância gostosa pode nos fazer sentir mais atraentes, o que se reflete na maneira como nos apresentamos. Essa autopercepção positiva tem um impacto direto na autoestima.

Um aroma corporal perfumado influencia os julgamentos dos outros. Pessoas perfumadas tendem a ser avaliadas como mais confiantes e atraentes. A fragrância, nesse caso, pode ser vista como uma ferramenta de comunicação, uma vez que geralmente é aplicada intencionalmente, com um propósito.
Fonte: The role of fragrance and self-esteem in perception of body odors and impressions of others (Plos One, Public Library of Science)


Do nariz pra dentro

Sabe aquele prazer imediato que vem junto com um aroma agradável? As boas fragrâncias servem como estímulos pra liberação de neurotransmissores associados à sensação de bem-estar e felicidade, como a serotonina.


Hummm, que cheirinho de…

Os aromas estão fortemente ligados às nossas memórias. Usar uma fragrância que associamos a bons momentos ou a situações em que nos sentimos confiantes pode desencadear essas lembranças positivas e fazer o coração ficar quentinho.