Diversa, colorida, heterogênea, alegre, musical: aqui, a gente faz nossa homenagem a uma das manifestações culturais mais solares do país.
Viva São João, o retrato da diversidade desse Brasilzão! Seja nas celebrações apoteóticas de Campina Grande ou Caruaru, seja pulando a fogueira entre amigos, a festa é um estado de espírito que contagia o Brasil de Norte a Sul, trazendo a vibe do verão pro meio do ano. A gente ama e conta por quê!



“Aprendi a enxergar a beleza do São João vendo Caruaru se transformar todo ano com suas cores! O melhor rolê é passar na Estação Ferroviária pra comer as comidas típicas e curtir um xote no Polo Camarão, antes de ver os shows do Pátio do Forró. É incrível porque acontece de forma plural, inclusive na zona rural. E são mais de 70 dias de festa!”
Júlia Lira, designer e comunicadora pernambucana

Tem comes e bebes que esquentam o coração

“O São João é o período mais festivo, alegre e colorido do Maranhão. É um mês inteiro de festas por todas as cidades, com muitas manifestações culturais e comidas típicas deliciosas. Não dá pra perder as apresentações de cacuriá, tambor de crioula e o bumba meu boi.”
Yago Brandão, radialista, publicitário e apresentador de São Luís do Maranhão

Todo mundo vira criança

“Amo São João porque é uma festa cheia de tradições. As pessoas levam a sério, acendem fogueiras em frente das casas, preparam muitas comidas de milho. E rola muito forró, trajes típicos e alegria o mês todo — tem que ter fôlego e vir preparado.”
Luana Maciel, criadora de conteúdo de moda e lifestyle potiguar

É uma explosão de danças e ritmos


“É a época que valoriza o meu Nordeste! O São João em Salvador é uma experiência gostosa e aconchegante, com programações pra todos os públicos e boa gastronomia pra curtir com amigos, família, a dois e até sozinha — recomendo a festa do Pelourinho!”
Monalisa Samico, produtora de conteúdo digital de bem-estar radicada em Salvador


