Next

Tabbt, o app que organiza os custos compartilhados de viagem

Por - 15/05/2017

Durante as viagens em dupla ou em grupo, é comum acabar dividindo algumas despesas mais gerais como combustível, aluguel de carro, Airbnb ou até uma gorjeta. O “depois a gente acerta” é um velho companheiro de viagem, que sempre acaba esquecido – pelo menos até chegar a fatura do cartão de crédito.

Criado por uma startup alemã, o Tabbt é um aplicativo que ajuda a controlar esses gastos compartilhados de forma bem simples e intuitiva. Depois de registrar no app, cada membro do grupo pode subir despesas e escolher com quem dividir, com espaço para descrever e comentar item por item. O mais legal é que todos os participantes do grupo recebem as atualizações em tempo real e podem interagir com os tópicos.

Ao longo da viagem, usar o Tabbt foi uma bela alternativa aos milhares de papeizinhos que guardávamos com os gastos comuns do dia. Até porque, mesmo off-line, é possível guardar as atualizações para quando conectamos na internet. Ao final da jornada, o aplicativo ainda ajuda a lembrar com que gastamos, em quais lugares estivemos e, no nosso caso, como foi a experiência (ilustrada quase sempre por emojis).

O Tabbt está disponível para Android, para iOS e a gente indica demais.

Baixe aqui
Android
iOS

Sobre o NEXT
Qual é o próximo passo? Onde será a próxima parada? Quem vamos conhecer, quem pode nos indicar lugares e experiências dignas de mudarem o rumo de uma viagem? O Next é sobre não ter planos: sair pelo mundo descobrindo o sol que existe no lugar mais perto do que buscamos. E isso pode mudar a qualquer momento. Leia todos os posts do projeto aqui

Populares