Vibes

Atitudes e situações que fazem a vida valer a pena

Por
Adriana Setti
Em parceria com

De se entregar à música ao vivo a celebrar as novas conexões, uma lista de práticas simples que ajudam a cultivar um lifestyle solar.


Depois de tudo o que passamos nos últimos anos, ficou ainda mais claro: o que faz a vida valer a pena são as conexões entre as pessoas, seja através das relações, do afeto ou da arte. Em parceria com Jack Daniel’s, patrocinador oficial do MITA Festival, que rola em São Paulo neste fim de semana (14 e 15 de maio) e no Rio de Janeiro no próximo (21 e 22 de maio), com um line-up ensolarado que tem Gorillaz, Marina Sena, Gilberto Gil, Marcos Valle, Tom Misch, Liniker e Marcelo D2, entre outros artistas nacionais e internacionais, a gente elaborou essa lista de coisas que, assim como a música ao vivo e as novas conexões, fazem a vida valer a pena.

Foto: Kimson Doan / Unsplash

Brindar às coisas boas da vida

Celebrar não requer um grande pretexto. Um pôr do sol, um encontro casual, uma notícia bacana: as pequenas coisas da vida também merecem um brinde. De acordo com a psicologia positiva, “saborear” as experiências boas turbina os sentimentos de autoestima e satisfação geral, potencializando a criatividade e a resiliência.

Foto: The Gender Spectrum Collection
Foto: The Gender Spectrum Collection

Dar demonstrações de afeto — presenciais!

Depois de tanta conversa na tela, nada como um abraço apertado, um beijo ou um “eu te amo” olho no olho. Se há algo que aprendemos com esses últimos anos é sobre a importância da troca de afeto por meio do toque, que não só serve para estreitar laços, como pra fazer nosso cérebro liberar substâncias que nos deixam mais calmos.

Foto: Harrison Haines / Pexels

Viver a arte ao vivo

Os festivais estão de volta, marcando um novo momento e trazendo novas formas de olhar para o futuro. Considerada uma linguagem universal, a música é a potência máxima da expressão da cultura. Curtir um show ao vivo entrando em conexão com o estado de espírito do artista é uma experiência poderosa e única.

Deixar-se levar pela música

A potência de um festival não está só no palco. Quem fica na pista é parte do espetáculo, dançando, cantando alto e sentindo a multidão vibrar ao seu redor. O calor humano, a pele, o suor, a soma de milhares de vozes, as mãos no alto formando uma onda: nenhuma live é capaz de reproduzir essa energia.

Foto: Joe Caione / Unsplash

O sorriso no rosto

Com o rosto ocultado pelas máscaras nos últimos anos, perdemos uma das formas de conexão mais poderosas e espontâneas. Uma das nossas marcas registradas de identidade, o sorriso vale mais do que mil palavras. Use sem moderação!

Criar novas conexões

Depois de tanto tempo em casa, é hora de expandir horizontes, experimentar algo pela primeira vez e conhecer gente. Celebrando a volta dos festivais e das novas conexões, a primeira edição do MITA FESTIVAL vai rolar em São Paulo (14 e 15 de maio) e no Rio de Janeiro (21 e 22 de maio), com um line-up ensolarado que tem Marina Sena, Gilberto Gil, Marcos Valle, Tom Misch, Liniker, Gorillaz e Marcelo D2, entre outros.

Foto de abertura: Joey Thompson / Unsplash


#MakeItCount

abandono-pagina
No Thanks