Vibes

PPKare de verão: guia de cuidados íntimos

Por
Adriana Setti
Em parceria com
true

Um verão feliz passa por ficar com a PPK em dia. E, pra isso, ela precisa de alguns cuidados específicos,

Muito se fala sobre o cuidado com a pele e o cabelo quando o calor aperta. Mas tratar da PPK com carinho também é fundamental pro sucesso do seu verão! Afinal de contas, enquanto você mergulha no mar ou se joga no bloco de carnaval, é ela, a vulva, — ao lado da mana virilha — que vai ter que lidar com o biquíni molhado, a areia “invasora”, o roça-roça do shortinho… Veja nossas dicas de cuidado íntimo.

Trocando de biquíni sem parar

No verão, seja por causa do banho de mar ou do suor, a região genital costuma passar mais tempo úmida, o que a torna mais suscetível ao aparecimento de fungos e bactérias. Pra não dar ruim, evite ficar muito tempo com o biquíni molhado e tenha sempre uma calcinha extra na bolsa pra casos de emergência.

PPK ao vento

Já que sua amiga vai passar a maior parte do dia fazendo sauninha, enquanto estiver em casa, ou pelo menos na hora de dormir, deixe ela respirar tranquila, dando um tempo da lingerie.

Leve e solta

Na hora de escolher o look de verão, prefira um modelito que deixe a sua PPK feliz. Ou seja, priorize calcinhas de algodão, além de roupas leves e mais soltinhas — como vestidos e macacões, por exemplo — feitas com fibras naturais respiráveis.

Os produtos certos

O que é bom pro seu rosto não é, necessariamente, o sonho de consumo da PPK. Pra higienizar, refrescar e hidratar, use produtos feitos sob medida pra ela, como os de Cuide-se Bem Cereja Livre,
nova linha do Boticário.

Com suas próprias mãos

Pra manter a zona íntima limpa e cheirosinha, basta lavá-la uma ou duas vezes ao dia com sabonete líquido íntimo. O excesso de duchas, ou a fricção de uma esponja, por exemplo, podem atrapalhar mais do que ajudar.

No varal

Esfregar a calcinha no banho e esquecer ela em um canto do banheiro pode ser um prato cheio para os funguinhos de plantão, principalmente no verão. O melhor é lavar a roupa íntima com água morna e sabão neutro — amaciantes e alvejantes podem causar irritação —, depois estendê-la em algum lugar bem ventilado.

Papo aberto

Troque uma ideia com a PPK pra ver se ela anda curtindo tanto o verão como você. Ou seja, use um espelhinho pra ter aquele contato olho no olho e checar se está tudo ok por ali. Coceira, ardor ou vermelhidão na região significam, em PPKês, que ela precisa de atenção médica.

ppk care de verão: guia de cuidados íntimos femininos

Cuide-se Bem Cereja Livre

A linha Cuide-se Bem Cereja Livre, do Boticário, tem sabonete líquido e lenço umedecido pra higienizar, spray refrescante pra acalmar e hidratante para a virilha.
abandono-pagina
No Thanks